"Quando a realidade vira arte e o improvável se torna real"


RELEASE:
O projeto áudio-visual "HITS!" (do termo "mega-hits", sucessos) é um "combo" composto por Livro e DVD que juntos registram em linguagem "pop-art" a trajetória do artista plástico MARCUS BABY e seus bonecos de celebridades. O pacote traz uma coleção de imagens reais e virtuais que propositalmente misturadas entre si (e a outros elementos) reforçam a tese de que a arte POP é um mix de ideias e talentos, onde tudo é transformado, reciclado, recriado, numa constante re-invenção.
O LIVRO:
O Livro fotográfico contará em forma de Portfólio toda a trajetória REAL do artista plástico, exibindo além de material inédito, um rico arquivo visual de seus bonecos, registros de seus sucessos nacionais e internacionais na mídia e ensaios exclusivos feitos pelos fotógrafos CANINDÉ SOARES, DAYSE BARRETO e GLAURA HASBUN, especialmente para o projeto.
O FILME:
O curta-metragem no melhor estilo "Anos 80" (todo composto por videoclipes musicais) trará uma FICÇÃO: a história de um famoso artista plástico que não consegue viver normalmente devido ao seu status de "celebridade", passando por todas as dificuldades e aventuras típicas de um "Popstar". O filme tem direção geral do jornalista DANIEL RIZZI e participação de personalidades do universo pop de Natal, Rio Grande do Norte.



DIVULGAÇÃO:
Todo material VIRTUAL será liberado previamente em versões "single" na internet através das Redes Sociais e sites de compartilhamento durante o processo de execução do projeto. O produto final (Livro e DVD finalizados na versão oficial) será amplamente divulgado nas maiores emissoras de rádio e TV, além da mídia virtual e impressa, no Brasil e em Portugal.




ATUALIZAÇÕES PERIÓDICAS:

TRILHA SONORA:

VIDEOS (versões para internet em ordem regressiva de lançamento):

Para ver todos os videoclipes de HITS! em TEMPO REAL, clique aqui!

MAKIN-OF (clique na foto para entrar no album):

Para ver todas as fotos do Makin-of de HITS! em TEMPO REAL, clique aqui!

PROMOÇÕES:


O lançamento oficial de HITS! está previsto para o primeiro semestre de 2013.




"Somos todos POP-STARS!"

Deixa eu ver a sua Tattoo?

Quem me conhece, convive comigo, sabe que tenho uma paixão por tatuagens em geral. Dependendo do desenho, dos detalhes, das cores, sou capaz de passar horas só observando! Chego a abordar pessoas que vejo com tattoos que me encantam e adoro pesquisar novas figuras para por em meu corpo futuramente. Eu mesmo demorei muito tempo para fazer as minhas (só tenho duas), já estava com uns 30 e poucos anos de idade quando resolví fazer a primeira e quando decidí foi porque estava completamente certo da imagem que eu queria levar comigo, na minha pele, para o resto da vida! Mesma coisa quando fiz minha segunda tattoo e assim será com as próximas. É litaralmente um caso de amor a primeira vista! E, no meu caso, é quase que arrebatador!

Independente da história e origem da tatuagem, desde que eu entrei para esse mundo radical, comecei a observar as pessoas que usavam e acabei concluindo que ao contrário do paradigma que sempre se ouvia falar de que “tatuagem é coisa de vagabundo”, nos dias de hoje (ou nesse nosso século XXI) as criaturas tatuadas acabam sem querer se dividindo em grupos inconscientes, formando assim invisíveis comunidades que diferem uma da outra por um mero detalhe, não no desenho da tattoo e sim, pela quantidade ou tamanho delas que carregam no corpo! Sério mesmo! Posso até descrever aqui os “grupos” mais definidos desse universo tão colorido! A divisão é a seguinte:

OS TÍMIDOS
Geralmente formado por pessoas que possuem apenas 1 única tatuagem, propositalmente de tamanho pequeno, e quase que na sua maioria esmagadora, feitas em local de difícil visualização até mesmos para os próprios! Esses indivíduos costumam ser bastante tímidos, alegam que fizeram sua tatuagem “num momento de loucura” ou apenas por sentirem uma paixão incontidada pela arte mas não assume, ou não quer que ninguém saiba (e veja)! Por esse motivo, esse grupo é de difícil identificação. Para descobrir uma tatuagem de um “timido”, é necessário atingir um grau de confiança muito alto com eles, ou, ver por acaso numa situação inesperada (daí, você deduz o resto)...

Pequenas tattoos:







Normalmente aparecem em pessoas bonitas, populares e do tipo “gostosonas” (ou quase sempre “bombadas”)! São desenhos de tamanho médio, bem ricos em detalhes ou bem coloridos. Homens preferem exibir em seus braços (preferencialmente musculosos), peito e boa parte das costas. Já as meninas exibem suas tattoos na nuca, no finalzinho das costas, bem pertinho do cofrinho, ou tornozelo. Apesar do “orgulho” de exibirem sua arte em seus corpos sarados, os “ególatras” não tem a menor preocupação com o sol (o maior inimigo das tattoos), bronzeiam-se sem culpa e preferem mostrá-las queimadas, com cores alteradas e na maioria das vezes, precisando de retoques... Mesmo assim, mostram mesmo!

Sites legais sobre tattoo:








OS CONVICTOS
São aquelas pessoas apaixonadas por tatuagens, que possuem algumas, ou várias (parecido com os “ególatras”), mas se destacam mesmo pelo cuidado que tem por suas “obras-de-arte” (que é assim como são consideradas)! Tem o maior orgulho em exibí-las, contam onde fez, com quem, o significado, o valor... e não economizam no bloqueador solar (para proteger a tattoo), Bepantol (para hidratar) e Óleo Jonhson (para “maquiar” a noite)! “Os convictos” são normalmente confundidos ou identificados por famosos rótulos da atualidade como “góticos”, “fashions”ou “emos” sem necessariamente fazerem parte de alguma dessas comunidades. São apenas pessoas que amam suas tattoos e sentem orgulho delas (eu sou dessa galera)!

Gente famosa tatuada:







Aqui o bicho pega! Como diz o nome, “os viciados” são aquelas pessoas que possuem um monte de tatuagens, de todos os tamanhos, localizado em todos e qualquer lugar do corpo (as vezes no próprio rosto ou na genitália) e simplesmente vivem em função delas ou para elas! Geralmente estão dentro do circuito alternativo, participam de torneios, revistas, programas de TV, e não gastam mais um centavo com suas tattoos porque são patrocinadas por empresas ou estúdios que pagam uma nota preta para serem divulgadas pela eternidade num outdoor ambulante! São pessoas muito legais, com muito história para contar! Apesar de tudo, infelizmente é o grupo mais discriminado entre os outros.

Tatuados loucos de pedra:








Por sinal, falando em discriminação: apesar da tatuagem ser algo tão comum nos dias de hoje, assim como brincos em orelhas masculinas e piercings, e de quase toda a atual geração ser tatuada, normalmente o preconceito ainda existe e não é muito dificil alguém ainda ser barrado, questionado, ou no mínimo, um pouco mais observado em algum lugar público pelo simples fato de carregar seus “rabiscos” na pele... Mesmo quando nos deparamos toda hora com todos a nossa volta usando uma, na rua, na escola, no trabalho, na família, ou na TV em novelas, musicais e Big Brothers da programação aberta! O fato é que para se ter uma tattoo, independente da época, é preciso ter muita atitude, segurança, e principalmente, vontade de ser alguém com uma marca registrada no meio de tanta gente parecida!

Quer ver as minhas? Aqui (pelo Orkut):
Maori "remixada": http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2303437088889861233&pid=25&aid=1
Coração pegando fogo: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2303437088889861233&pid=1199559537266&aid=1

E você? Depois de ver tanta foto, já decidiu qual (e quando) vai fazer a sua?