"Quando a realidade vira arte e o improvável se torna real"


RELEASE:
O projeto áudio-visual "HITS!" (do termo "mega-hits", sucessos) é um "combo" composto por Livro e DVD que juntos registram em linguagem "pop-art" a trajetória do artista plástico MARCUS BABY e seus bonecos de celebridades. O pacote traz uma coleção de imagens reais e virtuais que propositalmente misturadas entre si (e a outros elementos) reforçam a tese de que a arte POP é um mix de ideias e talentos, onde tudo é transformado, reciclado, recriado, numa constante re-invenção.
O LIVRO:
O Livro fotográfico contará em forma de Portfólio toda a trajetória REAL do artista plástico, exibindo além de material inédito, um rico arquivo visual de seus bonecos, registros de seus sucessos nacionais e internacionais na mídia e ensaios exclusivos feitos pelos fotógrafos CANINDÉ SOARES, DAYSE BARRETO e GLAURA HASBUN, especialmente para o projeto.
O FILME:
O curta-metragem no melhor estilo "Anos 80" (todo composto por videoclipes musicais) trará uma FICÇÃO: a história de um famoso artista plástico que não consegue viver normalmente devido ao seu status de "celebridade", passando por todas as dificuldades e aventuras típicas de um "Popstar". O filme tem direção geral do jornalista DANIEL RIZZI e participação de personalidades do universo pop de Natal, Rio Grande do Norte.



DIVULGAÇÃO:
Todo material VIRTUAL será liberado previamente em versões "single" na internet através das Redes Sociais e sites de compartilhamento durante o processo de execução do projeto. O produto final (Livro e DVD finalizados na versão oficial) será amplamente divulgado nas maiores emissoras de rádio e TV, além da mídia virtual e impressa, no Brasil e em Portugal.




ATUALIZAÇÕES PERIÓDICAS:

TRILHA SONORA:

VIDEOS (versões para internet em ordem regressiva de lançamento):

Para ver todos os videoclipes de HITS! em TEMPO REAL, clique aqui!

MAKIN-OF (clique na foto para entrar no album):

Para ver todas as fotos do Makin-of de HITS! em TEMPO REAL, clique aqui!

PROMOÇÕES:


O lançamento oficial de HITS! está previsto para o primeiro semestre de 2013.




"Somos todos POP-STARS!"

Homens que se vestem de mulher: e daí?

Já deu pra sacar que eu adoro falar desses temas que mexem com a "masculinidade" dos homens considerados "normais", né? Pois bem: dias atrás pesquisando em meus arquivos, acabei encontrando algumas fotos do Brad Pitt, num ensaio muito legal feito em 1999 para a revista Rolling Stone americana, que eu havia guardado porque sempre achei todas elas maravilhosas, bem "minha cara" no quesito atitude... Revendo essas fotografias, me recordei de ter dito na época da publicação para alguém que o Brad Pitt mesmo travestido daquele jeito ainda conseguia ser mais macho que muito hétero homofóbico! Putz... Quase apanhei, heheheheh... Não entendí a reação da pessoa naquele momento, mas pude constatar que até nos dias atuais, quase 10 anos depois, "cenas" como esta (proposital ou intencional) feita por homens (famosos ou anônimos) ainda chocam as pessoas, causando um certo mal estar ou revolta misturada com preconceito... Mesmo que tudo não passe de pura brincadeirinha!

Na real, pesquisas feitas por autoridades da medicina mostram que 50% dos homens do planeta já se vestiram de mulher em algum momento de suas vidas! São os chamados "travestis ocasionais"! Dentre eles, estima-se que 10% são os autênticos Crossdressers (homens que sentem prazer em se vestirem como mulheres mas não são necessariamente homessexuais), um percentual relativamente grande em se tratando de um universo que também pode ser somado aos travestís e transexuais! E isso sem falar nas coloridas Drag-Queens que não vivem as 24 horas do dia montadas em plataformas, plumas e paetes, hehhehe... O fato é que a coisa existe, tá aí, e é para entrar em sintonia a nossa rotina diária, do mesmo jeito que agregamos as nossas vidas tantas outras coisas até então impensáveis a pelo menos uma década atrás, tal como celular, internet, I-Pod, Big Brother Brasil... Ver homem de roupa feminina e salto alto é algo mais frequente do que imaginávamos se voce parar para pensar, quer ver?

No CINEMA:
A telona não perdoa, e clássicos como "Quanto Mais Quente Melhor" (onde Marilyn Monroe contracena com Tony Curtis e Jack Lemmon travestidos por conveniência), "Tootsie" (com Dustin Hoffman), "A Gaiola Das Loucas", passando por "Uma Babá Quase Perfeita" até os mais recentes "As Branquelas" e o remake de "Hairspray" (com meu ídolo John Travolta enorme de "gorda"), sempre tem anualmente algo do gênero a nos oferecer, e na grande maioria das vêzes, direcionado ao humor, provavelmente para não "chocar" aqueles de "estômago mais fraco", se é que você me entende...

Mais homens vestidos de mulher no cinema: http://cineclick.uol.com.br/galeria/ficha.php?id=38

Na TELEVISÃO:
Pelo menos nós brasileiros não temos muito o que discutir nesse quesito... Já em 1972, o ator Ziembinski encarnava uma velhinha tarada chamada "Stanislava" na novela "O Bofe" na Rede Globo! "Sarita Vitti", o traveco assumido vivido pelo Floriano Peixoto na novela "Explode Coração" em 1995 virou sucesso imediato assim como o Kayky Brito que vivia a masculinizada "Bernadete" de "Chocolate Com Pimenta" em 2003. Por sinal, muitas novelas da Globo, como "Bang Bang", "A Lua Me Disse" e "Cobras & Lagartos" entre tantas outras sempre trouxeram suas "meninas assumidas" seja na parte dramática ou no núcleo humoristico! Falando em humor, nenhum programa da casa superou a série "Sexo Frágil" onde TODOS os atores se travestiam normalmente e até convidados como o cantor Leo Jayme e o vocalista da banda Sepultura, Derrik Green, entraram na onda...

Mais rapazes travestidos na TV: http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1118844-EI1118,00.html ou http://estrelando.uol.com.br/ranking/ranking_538_4.htm

Sobre a série "Sexo Frágil": http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_Fr%C3%A1gil

No TEATRO:
Eu poderia citar apenas o mega-sucesso do teatro brasileiro, a peça que ficou em cartaz por 11 anos e teve um público estimado de 3 milhões de espectadores, "O Mistério De Irma Vap" com Ney Latorraca e Marco Nanini que já era o suficiente para fechar o tópico! Mas, seria injustiça não lembrar de outros clássicos do tablado tal como "Camila Baker – A Saga Continua", com Daniel Boaventura, Zéu Britto, Leonardo Brício, Marcos Mion e Otávio Müller e o impagável Jorge Fernando na peça "Boom"... Como diria aquela personagem, "no teatro, pooooooooode"!

Mais garotos que viram garotas no teatro: http://revistaquem.globo.com/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,1192547-2157-1,00.html

Na FOTOGRAFIA:
Vou nem falar do Brad Pitt (que ilustra o início e o final desse post), para não ter que esquecer das fotografias mais célebres da categoria na minha humilde opinião: o ensaio "Vestido De Noiva" do fotógrafo Jorge Bispo (com as "noivas" Gabriel Braga Nunes, Fábio Assunção, Matheus Nathergaele, Lázaro Ramos e Moska entre outros), o segundo ensaio do Alexandre Frota para a revista G Magazine (onde ele encarna uma espécie de "Nega Maluca Fashion"), e a recém clicada de Cauã Reymond travestido da roqueira Courtney Love para o ensaio do novo site da empresa de comunicação Officecomm. Muito legal mesmo!

Todos os "vestidos" no site oficial Jorge Bispo: http://www.jorgebispo.com/
Quer ver Alexandre Frota na G Magazine? Aqui: http://aligaytor.tripod.com/aligayto/id1.html ou aqui: http://www1.uol.com.br/radiosetvs/noticias/ult698u3392.shl

Cauã Reymond e outros globais vestidos de astros do rock: http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF57984-9801,00.html#fotogaleria=1

Na VIDA REAL:
Não quero ser injusto com os outros homens que se vestem de mulher seja por esporte, profissão, zoação ou carnaval, mas entre tanta gente famosa (ou não) que curto, que vai de Dennis Rodman a Marlúcio Ramalho, eu tenho que por obrigação registrar o primeiro ícone gay brasileiro a se assumir homem mas que tem alma (e roupas) de mulher: Rogéria! Desde criança sempre ouço e vejo essa autêntica "diva" na TV, fazendo graça e exalando beleza, aparecendo sempre em novelas ("Tieta", "Paraíso Tropical", "Duas Caras" entre outras), dando entrevistas engraçadas e inteligentes, mostrando aos incáutos que a embalagem não é tudo e o que vale sim é o conteúdo! Nem mesmo atropelos como o cancelamento da exposição "Heróis" do fotógrafo Luiz Garrido no final do ano passado devido sua foto (no melhor estilo "nua mas nem tanto"), consegue ofuscar o brilho de Rogéria! Seu carisma com o público é infinitamente maior que todo preconceito que possa porventura existir sobre sua pessoa!

Sobre a foto censurada de Rogéria: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u343845.shtml
Site oficial da Rogéria: http://www.estrelarogeria.com/

Tá vendo? Nem doeu! Com o mínimo que eu conseguí lembrar e relatar, deu para se ter uma noção de que não estamos tão "sozinhos" assim, né? Heheheheh... E o mais importante: sem segurar nenhuma bandeira, mostrei que é muito comum no nosso dia-a-dia aquilo que parecia ser restrito a um mundo paralelo ou a guetos específicos. Só cabe mesmo a você saber conviver ou deixar viver, não acha? E no mais, qual é a criatura mais insensível que não consegue se surpreender, com caras como o Brad Pitt (meu "muso-inspirador") com todos os seus bíceps e tríceps, se divertir dentro de micro-vestidinhos fazendo nas fotos a maior pose de macho sedutor (e conseguindo seduzir)?

Mais Brad Pitt de vestidinho: http://www.bradpittfan.com/pics/magazine/rolling.htm

Resista se for capaz, heheheh...